quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Com a palavra o CAMPEÃO

arte by Anderson Sil - ES
























Com a palavra o CAMPEÃO


Neste espaço, trazemos um bate-papo com os campeões do fim de semana, dos diversos estados e competições.

LUIS RODALLES – RS  – campeão estadual – categoria especial liso



1 – Como foi, contra quem foi e o resultado da final?

Foi um jogo muito equilibrado e com chances raras e de difícil arremate no inicio de jogo.
A final foi contra Alex Degani e terminou 3x0 para mim. Mas até sair o primeiro foi dureza. Mas como não tinha vantagens, o segundo foi conseqüência.
  
2 – E a competição? E sua campanha?

A competição foi em Caxias do Sul, onde fui muito bem recebido pelos caxienses.
Apesar do calor no local dos jogos, foi legal.

Na minha campanha, perdi apenas dois pontos, num empate com João Garima. E levei um gol do Mario de Caxias na semi, e virei após.
  
3 – Quais as suas expectativas e próximos passos?

Expectativa apenas para o Campeonato Brasileiro de Cavado, já que não poderei ir ao Brasileiro de Liso devido aos compromissos profissionais.

Acho que dei um passo grande, ao vencer o cara que entendo ser o melhor do Rio Grande do Sul. Mas falto algo. Os nordestinos estão alguns degraus acima. Isso é fato!
Vocês do Nordeste dominam a modalidade com mais naturalidade. Nós precisamos fazer uma força grande para tentar equilibrar.


ALEXRANDE DANTAS – RJ  – campeão estadual – categoria sênior livre



1 – Como foi, contra quem foi e o resultado da final?

Joguei contra Hercules da Afumig e empatei em 2x2.

2 – E a competição? E sua campanha?

12 atletas de todos as associações divididos em grupos de 3 atletas.

Ganhei invicto, fazendo a final contra Hercules, e o empate de 2 x 2 me consagrou Bi-campeão Estadual Senior Livre.

Fiz uma competição tranquila, mas que exigiu concentração total para não dar chance aos adversários. Mesmo não sendo uma competição com um nível muito alto, é um Estadual, e todos querem vencer. 
O maior problema que enfrentei foi a parte física, pois vinha da disputa do Estadual Especial, e a coluna e a diabetes me debilitaram. Mas com garra e apoio do Hercules, obtive sucesso, conquistando o titulo para Afumig.
Ambos titulos não foi somente uma vit´ria minha, mas de todos os filiados.

3 – Quais as suas expectativas e próximos passos?

Expectativa de fazer um bom Campeonato no Brasileiro Liso Sênior. 


CARLOS KHUN – RS  – campeão estadual – categoria sênior liso



1 – Como foi, contra quem foi e o resultado da final?

Foi contra Luis Fernando da Academia de Pelotas. A única partida que joguei com a vantagem do empate e venci por 2x0, com dois gols de Biriba, um em cada tempo.

2 – E a competição? E sua campanha?

Na primeira fase foram 3 jogos: empate 0x0 com Mario Burguel, vitória de 3x0 com Zilber e empate de 0x0 com Nilmar, minha chave era forte. Na segunda fase foram 2 jogos: vitória de 2x0 sobre Douglas e derrota de 1x2 para Zilber. Quartas de final: vitória de 1x0 Figueira. Semi final: vitória de 2x0 Perazo.

3 – Quais as suas expectativas e próximos passos?

Agora é me dedicar ao Campeonato Interno da AFUMEPA, que não é fácil, na tentativa de melhorar minha pontuação no ranking, pois, lamentavelmente, não poderei participar do Brasileiro em Sergipe.


GUSTAVO LIMA (PICA PAU) – RS  – campeão estadual – categoria júnior liso



1 – Como foi, contra quem foi e o resultado da final?

Foi um bom jogo. Foi contra Hyago da Academia de Pelotas e terminou 2x1 para mim.

2 – E a competição? E sua campanha?

A competição estava difícil até. Eu joguei 6 jogos e ganhei todos.

3 – Quais as suas expectativas e próximos passos?

Espero um dia ganhar o estadual na categoria especial e o próximo passo é ganhar o estadual do ano que vem, que será o ultimo para mim.


FLÁVIO LISA – SE  – campeão – troféu José Gomes de Almeida



1 – Como foi, contra quem foi e o resultado da final?

A final foi um jogo duríssimo, 0x0, contra o Campeão Brasileiro de 2002, Netinho. Ambos invictos e com a mesma campanha, 20 pontos. O 1º tempo foi dele com chances claras de gol. No 2º tempo equilibrei e tive chances também, sendo um 2 toques que a bola repicou entre trave e goleiro, no finzinho. Venci nos pênaltis.

2 – E a competição? E sua campanha?

A competição foi de altíssimo nível, com 29 atletas, evento federado denominado TROFÉU JOSÉ GOMES DE ALMEIDA, em homenagem ao saudoso e pioneiro do esporte em Sergipe. Minha campanha foi muito boa, invicto tendo sofrido apenas 1 gol.

3 – Quais as suas expectativas e próximos passos?

Estou muito focado em organizar um Brasileirão inesquecível e tornar a estada dos atletas de todo o país o mais agradável possível na aconchegante Aracaju, e se der tempo, cumprir uma agenda de treinamento para tentar o BI CAMPEONATO em casa.


RODOLFO FELIZ – ES – campeão – 4ª etapa da Copa Espírito Santo



1 – Como foi, contra quem foi e o resultado da final?

A final foi um grande jogo contra meu irmão, que por estar sem a vantagem começou o jogo bem agressivo. Jogamos um jogo muito técnico e com pouquíssimos erros, sendo duas finalizações para cada um, sendo que uma certa e outra na trave de cada lado. Terminando 1x1.

2 – E a competição? E sua campanha?

Minha campanha foi irretocável...5 vitórias e 1 empate na final...15 feitos e 3 tomados.

3 – Quais as suas expectativas e próximos passos?

A expectativa maior é por uma grande apresentação no Estadual, torneio este que por um motivo ou outro nunca consigo chegar bem...aliás minha memória é péssima, mas creio que nunca cheguei entre os 4 (devo levantar esta informação o quanto antes). Começou há duas semanas o nosso campeonato de Inverno e este sim é um torneio que serve para me manter num bom ritmo, já que são 12 jogos corridos sem chances de erros....objetivando o estadual. E com certeza visando uma bela apresentação no brasileiro em Aju, haja visto que é o maior objetivo de qualquer botonista, quero voltar a frequentar o pódium novamente, como fiz num passado nem tão remoto, quando ainda era desconhecido no cenário nacional (2005), quando havia retornado ao esporte apenas 3 anos antes.

2 comentários:

  1. Gostei da franqueza do Pica Pau: "A competição estava difícil até. Eu joguei 6 jogos e ganhei todos."
    kkkkk....esse menino vai dar muito trabalho ainda!!!
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Parabens a todo os campeoes, especialmente ao meu compatriota Rodolfo Feliz.


    Realmente Rodolfo, ta faltando um estadual pra voce... alias, ja passou da hora! rsrsrssr
    E o ES conta com seus servicos em Sergipe no Brasileiro ok?

    abraco!

    ResponderExcluir