quarta-feira, 27 de agosto de 2014

FutRIOmesa

















por Claudio Pinho


Muito se fala que a tecnologia atual é inimiga do nosso esporte.                                 
Isto porque devido aos variados jogos e diversões os jovens acabam se afastando e não se interessam em praticar o futmesa.

Eu discordo que isto seja uma verdade absoluta e inclusive acho que ao contrário, podemos e devemos usá-la a nosso favor.

E neste pensamento, a internet, os Sites, Blog e o própio Facebook são instrumentos que ajudam a divulgar e assim trazermos mais pessoas.

Por isso fiquei muito feliz quando soube da iniciativa do Gabriel em criar um Blog, onde pessoas de diferentes estados pudessem escrever.

Tenho como referência o belo trabalho que o Gothe fez durante tantos anos, algo que considero inestimável.

Por exemplo: eu que pouco viajo para as competições passei a conhecer, através das suas matérias e textos, pessoas que provavelmente nunca teria acesso.

E uma integração aconteceu entre estados, assim pudemos conhecer e ter informações do Nordeste, do Sul, Espírito Santo e de muitos outros amantes do futmesa.

Uma divulgação bem feita pode fazer muito pelo nosso esporte e um grande exemplo é o próximo BRASILEIRO LIVRE em Livramento.

Hoje ninguém duvida que vá ser um grande sucesso, mas no início se chegou a ter alguns questionamentos.

E tenho convicção que muito desta mudança, além do esforço dos diretamente responsáveis e envolvidos, deveu-se à internet e a um bom trabalho de motivação e divulgação.

Tenho muitos assuntos para falar sobre o Futmesa Carioca, tais como: os ESTADUAIS LIVREM 2014, a participação carioca no próximo Brasileiro Livre, HISTORIAS DO FUTMESA CARIOCA e outras.

Eles ficarão para a coluna da próxima semana.

Porque quero nesta primeira coluna usar o espaço para saudar esta iniciativa. Espero que possamos fazer deste Blog um instrumento para todos que amam o nosso esporte.

Para encerrar aproveito para homenagear alguns nomes que procuram divulgar o nosso esporte, de qualquer modalidade como: Gabriel Adão (FUTMESA RIO), King e Pezão (FUTEBOL DE MESA NEWS), José Carlos Cavalheiro (FEFUMERJ), Gothe (GOTHE GOL), Armando Pordeus, Breno com suas transmissões pela internet, Ítalo (GOL A GOL), Mestre Sambaqui e tantos outros que criaram sites ou espaços sobre o Futebol de Mesa.


E, com autorização do Gothe, a princípio usarei o Logo do FUTMESA RIO para ilustrar esta coluna.


INFORMAÇÕES E NOVIDADES!

Amanhã entra em cena mais uma novidade do blog, a edição: Com a palavra o CAMPEÃO. Vamos trazer um bate-papo com os campeões do fim de semana, dos diferentes estados.
arte by Anderson Silva (ES)

Semana que vem já estamos certo:
01/09 (segunda) - Normando, trazendo as novidades de Pernambuco, com a "PE na mesa"

02/09 (terça) - Paulo Degani trás as novidades de Santa Catarina, com a "SC na mesa"

03/09 (quarta) - Teremos nossos primeiros convidados especiais, chegam juntos o Cicero Santos-SP e o Gothe-RS

04/09 (quinta) - Flavinho e as informações de Sergipe, onde acontecerá o próximo brasileiro de Liso.












2 comentários:

  1. Grande Claudio Pinho! Que bom ver sua coluna de volta na rede, agora neste novo espaço. E que bom ver esta logo no ar, espero que continues usando, o Gothe Gol assim já ganha um certo ar retrô na história da divulgação do Futmesa brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Saudações pelo retorno...''My President" !!!
    Estaremos no aguardo de '''Noticero de Fútbol Botones in Rio''' !!!
    Contos...estranhos(????) , lendas locais...e outras coizinhas a mais de nosso Futebol de Mesa local.
    Um abração cara!
    Waner //// Dep. de Futmesa do E.C. RIO SÃO PAULO - '''A ÁGUIA DO VALE DO MARANGÁ """ - Bairro do Campinho - Rj.

    ResponderExcluir