segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PE na mesa


















por Normando Campos


Neste final de semana (30 e 31 de agosto), foi realizada a "I Copa Ariano Suassuna - um toque" o evento inaugurou oficialmente a sala "Otávio Coutinho", na Ilha do Retiro, Sport Club do Recife, para a regra de um toque, servindo também de evento teste, para a realização da 7ª etapa do Pernambucano 2014 a "Copa Independência", que ocorrerá nos dias 13 e 14 de setembro.
A copa Ariano Suassuna, foi disputada por botonistas do Sport (11) e convidados (5), tivemos o prazer de receber Marcelo Pitanga (vencedor da 6ª etapa do pernambucano), Hélio Ferreira (Santa Cruz), José Félix (Santa Cruz), Guilherme, o famoso “bola” do Rio Grande do Norte, e uma figura espetacular que é o botonista catarinense Cláudio Guimarães, que esteve em um final de semana inspirado, aplicando algumas goleadas (5x0 e 4x0), infelizmente foi eliminado nas quartas de final por Pedro Vitor, pelo placar de 3 x 1.

participantes do evento

O torneio foi disputado em 4 grupos de 4 competidores na 1ª fase, e a partir daí divididos em 2 séries eliminatórias, a ouro para os 2 primeiros colocados de cada grupo e a prata para os demais.
Todos os participantes receberam troféus comemorativos e os 4 primeiros colocados da ouro e os 2 primeiros da prata fizeram jus aos troféus do torneio.
A grande surpresa (pela campanha que vinha realizando, 100%), foi a eliminação de Guilherme “bola”, nas semi finais para Félix, de virada pelo placar de 3 x 2, na fase de grupos, “bola” havia vencido Félix por 2 x 1, na outra semi em jogo duríssimo André e Pedro Vitor empataram em 1 x 1, com André vencendo nos pênaltis por 4 x 3 e passando a final da série ouro.
Na série prata Layette enfrentou Hélio, em jogo de inúmeras chances claras desperdiçadas para ambos os lados, Layette já no final da segunda etapa, conseguiu ser mais eficiente e acabou marcando o gol da vitória, no outro jogo Lísias não compareceu, facilitando o caminho para Marcelo, que entrou descansado contra Layette e na única oportunidade que teve durante toda partida, venceu pelo placar mínimo, sagrando-se campeão da série prata.
A final da série ouro entre André e Félix, parecia estar resolvida logo no começo do jogo, quando André cometeu um pênalti, que Félix converteu saindo na frente do placar, logo em seguida André cometeu falta, possibilitando que Félix ampliasse, mas Félix desperdiçou, dando nova ânimo a André que acabou empatando, e  levando a decisão para os pênaltis, Félix desperdiçou todas as cobranças, facilitando o caminho para André, ao final nos pênaltis 3 x 0 para André, campeão.
Classificação final: série ouro – campeão: André (Sport)
                                                             Vice: José Félix (Santa Cruz)
                                                             3º lugar: Pedro Vitor (Sport)
                                                             4º lugar: Guilherme “bola” (RN)
esquerda para direita: André, Félix, Pedro Vitor e Guilherme "bola"

                                     
                                     série prata- campeão: Marcelo (Santa Cruz)
                                                             Vice: Layette (Sport)
                                                             3º lugar: Hélio (Santa Cruz)
                                                             4º lugar: Lísias (Sport)
da esquerda para a direita: Layette, Marcelo, André, Félix e Guilherme (em pé) - Pedro Vitor (agachado)


Agradecemos a todos pela presença e pelo espírito desportivo e de amizade que imperou durante o evento, não utilizamos árbitros e em nenhum momento foi necessário mediador, e tudo correu tranquilamente, o Sport Recife, agradece a participação de todos e aguarda um grande torneio na 7ª etapa do pernambucano, dias 13 e 14 de setembro.
equipe do Sport Recife

Marcelo e Layette

Tabela completa

Marcelo e André


3 comentários:

  1. Parabéns a equipe do Sport Recife, que a cada dia vem buscando ainda mais, o crescimento do Futebol de Mesa, no nosso Estado. Em especial ao grande campeão: André Fidelis pelo título conquistado. E aproveitando, contar com a presença de todos no VII BENÃO/2014.

    ResponderExcluir