sexta-feira, 19 de setembro de 2014

PE na mesa



















por Normando Campos


A sorte está lançada


Neste final de semana foi disputado o 7º e ultimo torneio classificatório ao octogonal final do Pernambuco 2014.
O campeonato pernambucano é disputado em 7 torneios classificatórios e um ultimo torneio com os 8 atletas que mais pontuaram durante o ano, premiando assim a regularidade e assiduidade do atleta.
O 7º torneio, o Torneio da Independência, contou com a presença de 23 participantes, sendo 6 do Sport Recife, 6 do Santa Cruz, 5 da Associação Aliancense, 3 do Geraldão e 2 convidados da Paraíba, Dino e Machado (sendo que os convidados não disputam, obviamente, o Campeonato Pernambucano, apenas participam dos torneios).
Ansellmo da Associação Aliancense, em um final de semana arrasador, venceu todas as 7(sete) partidas que disputou e pela primeira vez ente ano, houve um vencedor com 100% de aproveitamento, inclusive, venceu a final contra Rodrigo do Sport, com uma goleada por 4x1, não dando qualquer chance ao adversário.
A classificação final do Torneio da Indenpencia foi a seguinte:
Campeão: Ansellmo – Aliancense
Ansellmo, campeão do 7º torneio Pernambucano


Vice: Rodrigo – Sport
Terceiro: Marcelo – Santa Cruz
Quarto: Normando – Sport
Quinto: André – Sport
Sexto: Dino – convidado da Paraiba
Sétimo – Carlos Alberto – Geraldão
Oitavo – Claribenor - Geraldão

da esquerda para a direita: Normando (quarto), Marcelo (terceiro), Rodrigo (vice) e Ansellmo (campeão)


Após a realização do 7º torneio, estão classificados para octogonal final, que ocorrerá no mês de Outubro, os seguintes atletas:
Ansellmo – Associação Aliancense – franco favorito ao bi estadual, pois já parte com uma vantagem muito grande, com 12 pontos;
André – Sport – com 6 pontos;
Eliston – Aliancense – 5 pontos;
Marcelo – Santa Cruz – 5 pontos;
Euclides – Geraldão – 3 pontos;
Ribeiro – Aliancense – 2 pontos;
Normando – Sport – 2 pontos e;
Carlos Alberto – Geraldão – 1 ponto.

A Federação Pernambucana deverá propor em breve, aos clubes filiados, a realização do I Pernambucano de equipes (ainda este ano), o Santa Cruz e o Sport Recife já aderiram a ideia. 

Um comentário:

  1. Parabéns ao grande Campeão Ansellmo Ribeiro, Eliston Aníbal e Antônio Ribeiro da Associação Aliancense de Futebol de Mesa que vem mostrando um excelente desempenho nas competições do Estado desde o ano de 2012. E destacar o trabalho do amigo Normando Campos a frente do Sport Club Recife, com o crescimento do nosso esporte. Uma competição por equipes, engrandece ainda mais nosso nível estadual. Aproveitando faço aqui o convite aos amigos para participação do VII BENÃO que realizar-se-á nos dias 06 e 07 de Dezembro, no auditório da UEPA (Unidade Educacional da Prefeitura da Aliança) em nossa querida cidade Aliança-PE.

    ResponderExcluir