terça-feira, 2 de setembro de 2014

SC na mesa

por Paulo Degani


COLUNA 01

A primeira sempre gera uma ansiedade, uma insegurança, uma dúvida "será que foi bom”.

Temos que agradecer a todos que estão participando desse projeto, o blog FUTEBOLDEMESABR, pois nós botonistas necessitamos (e gostamos) de estar ligados, informados sobre o nosso esporte. 

SC NA MESA, estará sempre analisando os eventos locais, informando e discutindo tópicos sobre o futmesa.

COPA DE INVERNO 2014
Apoio: Laserderm - Equipamentos para a Saúde e Estética


No último final de semana (30 e 31/08) foi realizado no Clube 6 de Janeiro em Florianópolis, a Copa de Inverno, 1 Toque-Livre-Categoria Especial, uma etapa aberta a todos os botonistas, distribuindo pontos para o ranking interno.

O torneio contou com 25 participantes, divididos em 5 grupos. Os 50 jogos da fase de grupos foram realizados no sábado. A primeira fase não apresentou nenhum resultado ZEBRA, alguns empates não esperados, mas nenhuma grande surpresa, pode se dizer um dia tranquilo. 

Classificaram para os mata-matas (domingo) 16 botonistas, sendo sentida a não classificação do Sandro, quinto colocado na etapa anterior.

Agora sim, o campeonato ficou mais nervoso, fisionomias fechadas, gols com vibrações para extravasar. As oitavas-de-finais começaram no domingo 8 horas, com os seguintes confrontos:

Careca (*) 2 X 0 André
Paulo Schemes (*) 0 X 0 Gérson
Ítalo (*) 0 X 3 Ronaldo
Evandro (*) 1 X 2 Bal
Gabriel (*) 1 X 1 Vitorino
Cícero (*) 2 X 0 Maurício
Kazapi x Cicero (camisa do Milan)

Clair (*) 0 X 0 Daniel Junqueira
Gilberto (*) 2 X 2 Rodrigão
(*) Vantagem do empate

Careca e Cícero, tiveram partidas tranquilas, confirmando o favoritismo. Clair e Schemes utilizaram o benefício do empate. Ronaldo conseguiu facilitar seu jogo após o primeiro gol, pois passou para o Ítalo a obrigação de fazer um gol, e assim abriu a porteira (3X0). Bal administrou bem o jogo, e conseguiu reverter a vantagem do empate para o Evandro. Os confrontos do GilbertoXRodrigão e GabrielXVitorino, tiveram a mesma história, vantagens do empate para Gilberto e Gabriel, estavam perdendo e conseguiram o empate no final do jogo. Dois jogos marcados por berros exagerados (próximo campeonato será necessário ambulâncias de plantão)

As quartas de finais tiveram:

Careca (*) 5X0 Gilberto
Cícero (*) 1X0 Ronaldo
Gabriel (*) 3X4 Bal
Paulo Schemes (*) 1X0 Clair

Essa fase teve o jogo tranquilo com placar dilatado (CarecaXGilberto), onde Careca desde o início implantou seu estilo de jogo. Teve o jogo emocionante (GabrielXBal) onde o campeão de reverter vantagem (Bal) conseguiu vingar o resultado da etapa anterior. CíceroXRonaldo fizeram o clássico da fronteira, em um jogo de poucos erros, sendo o Cícero preciso na chance que teve. SchemesXClair fizeram o clássico da experiência, mas Schemes com um volume de jogo sólido, conseguiu a classificação.

Semi-finais montadas:
Careca 1X0 Cícero: jogo marcado por bruxaria (rsrs), em um gol anormal (mas só faz quem tem a competência de tentar) de bate-bate, Careca, que já tinha a vantagem, abriu o placar. A maneira como foi o gol, acabou finalizando Cícero, que bateu na lona. Careca em mais uma final.
Paulo Schemes 0X1 Bal: O campeão de reverter vantagens, conseguiu novamente, Bal jogava por uma bola, que não vinha, Schemes não deu nenhuma chance, até os 23 minutos do segundo tempo, veio a chance, e mais uma vez, Bal reverte a vantagem do empate, e foi para mais uma final contra o Careca.

CARECA X BAL,  a final
Bal (vice campeão) e Careca (de bermuda - campeão)

Bal foi para mais uma tentativa de reverter vantagem do empate, só que essa tentativa lhe valeria um título, mas Careca confirmou estar a um degrau acima dos demais, não precisou dos dois rounds, e acabou com a luta no primeiro tempo, abriu 3X0 e no intervalo recebeu o troféu do Bal. CARECA CAMPEÃO mais uma vez.

Curiosidade: Bal está torcendo que chegue o brasileiro de 2014, para acabar o prazo de sua promessa feita no em 2013, prometeu que sendo campeão brasileiro em 2013 poderia ficar um ano sem ganhar nenhum torneio, e realmente, o último título foi o brasileiro de 2013. Quem sabe vem o Bi-brasileiro.

A Copa de Inverno 2014, foi mais um torneio emocionante, de alto nível técnico, sendo um ótimo evento preparatório para o brasileiro que estará acontecendo em Livramento.

Parabéns ao grande vencedor Careca, pelo título, e também por seu aniversário 4.0. Um dos candidatos ao título brasileiro.

Próxima etapa, Taça de Ouro, será realizada nos dias 18 e 19 de outubro, e desde já, estão todos convidados.

Vem ai, na próxima coluna, OS BASTIDORES DO EXPRESSO FRONTEIRA.

Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário