quarta-feira, 22 de outubro de 2014

SC na mesa







por Paulo Degani


TAÇA OURO 2014 - FUTMESA - OPEN

 



No último final de semana ocorreu em Floripa a primeira Taça Ouro de Futmesa, na modalidade livre, categoria especial. O evento contou com uma programação social:

Dia 17/10 - Bate-bola de liso, com tabua de frios e rodízio de pizza, claro, com aquele chopp.
Dia 18/10 - Fase de grupos e a noite churrasco com as famílias, chopp e muita risada.
Dia 19/10 - Fases eliminatórias e finais.

O evento contou com 32 inscritos de SC, PR, SP e RS (nr máximo previsto para o evento), entre eles alguns campeões brasileiros e personagens ilustres do futmesa nacional , elevando cada vez mais o nível técnico dos eventos catarinenses.



A fase de grupos começou no sábado a tarde, com 8 grupos de 4 atletas, classificando 2. Bom nível técnico nos grupos, sendo que os favoritos (pode se falar que hoje o futmesa tem favoritos?) foram confirmando suas classificações. Vale citar que nessa fase tivemos competidores que estão iniciando no futmesa, como também competidores que praticam também futmesa em outras regras.

O evento no sábado transcorreu dentro da normalidade do futebol de mesa, jogos parelhos, mas sem problemas, visto que uma das regras dos torneios em Florianópolis é os jogos não possuírem juízes, propagando assim o bem estar e a amizade entre os competidores.

As 20 horas foi encerrada os jogos, com a definição dos 16 participantes das oitavas, com jogos montados de acordo com a classificação geral da primeira fase:

Jogo 1 - Careca-SC (1) 1 X 0 Bal-SC (16)
Jogo 2 - Schemes-SC (2) 0 X 0 Roberto-SC (15)
Jogo 3 - Jeferson-RS (3) 1 X 0 Sandro-SC (14)
Jogo 4 - Paulo Degani-SC (4) 1 X 0 Gérson-SC (13)
Jogo 5 - Vitorino-SC (5) 0 X 1 Gilberto-SC (12)
Jogo 6 - Rodrigão-SC (6) 3 X 1 Daiam-RS (11)
Jogo 7 - André-SC (7) 0 X 2 Cristian-SP (10)
Jogo 8 - Cláudio-SC (8) 3 X 0 Ítalo-SC (9)

Os jogos no domingo começaram as 8 horas, alguns confrontos interessantes, como Careca e Bal, normalmente se encontram nas finais, sendo um confronto entre o primeiro e segundo colocados do ranking interno, grande chance do Bal se aproximar do Careca, mas novamente prevaleceu a regularidade do Careca. Nos demais jogos podemos citar:

O empate entre Roberto e Schemes (tinha a vantagem do empate), visto que na primeira fase se encontraram e o Schemes tinha ganho por 3X0;
A grande vitória do Cláudio contra o Ítalo, que vinha de um brilhante terceiro lugar no brasileiro;
Gilberto e Cristiam reverteram a vantagem do empate dos adversário;

Quartas de Finais:

Jogo 1 - Careca 3 X 0 Cláudio
Jogo 2 - Schemes 0 X 0 Cristian
Jogo 3 - Jeferson 2 X 1 Gilberto
Jogo 4 - Paulo Degani 0 X 2 Rodrigo

Nas quartas, nada de surpresas. Sendo o confronto entre Paulo Schemes (vantagem do empate) e Cristian, um jogo muito equilibrado, bem estudado, com poucas chances, um jogo com muita técnica.

Semi-finais:

Jogo 1 - Careca 2 X 0 Jéferson
Jogo 2 - Rodrigão 0 X 3 Schemes




Deu o esperado Careca e Schemes na grande final. Schemes conseguiu implantar seu padrão de jogo, revertendo tranquilamente a vantagem do empate, que era do Rodrigo. Na outra semi-final Jeferson não conseguiu impor seu jogo contra a já famosa técnica do Careca. Mas demonstrou que foi uma excelente contratação do Camag para os próximos anos, visto que Jéferson está vindo morar em Floripa.

Grande Final: Careca 3 X 0 Paulo Schemes

Se alguém esperava um jogo truncado, estudado, ou até mesmo um zero a zero, enganou-se, mesmo Careca tendo a vantagem do empate, conseguiu marcar, terminando o primeiro tempo 3X0, sendo esse o resultado da final. Mais um título incontestável:

Grande Campeão: Careca - 7 Jogos - 7 Vitórias - 15 gols pró - 1 gol contra.



Parabéns a todos os participantes, especialmente para aqueles que vieram de fora, fazendo um grande esforço para conviver esses dias na Ilha da Magia.




RANKING INTERNO - APÓS A COPA OURO

Nosso ranking interno é composto por 8 etapas, distribuindo 50 pontos para o campeão. A pontuação de cada etapa é válida por um ano, pois será substituída pela etapa do ano seguinte.





Grande abraço a todos.

Paulo Degani

Um comentário:

  1. LH.ROZA...
    O Dptº.do TCHÊ FUTMESA ... volta a de gradecer o convite para participar de mais uma grande festa desse lazer, quentas fortes emoções nos proporciona.
    Até +

    ResponderExcluir