quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Os Potiguares













por Aldemar Neto


Saudações potiguares aos amigos do Brasil...

E finalmente o ano começou... Muita movimentação nas três principais associações do Rio Grande do Norte. A Magic Academia, Amigos e a ANFM, em Natal e pelos lados do interior, Acari. Mesmo estando fora de Natal desde o início de fevereiro tenho acompanhado o “rebuliço”.
Hoje começa a Copa Magic, que acontecerá até o início de dezembro, em três turnos e com a certeza de muita disputa na mesa. É muita gente com condições de brigar pelo título neste ano.  Teremos às 19:30h a Final do Torneio Início (Franklin e Beck)  e, logo a seguir, o pontapé inicial do principal torneio da Associação. A Magic promete novidades para 2015, como o lançamento da Copa da Magic, o primeiro Campeonato de Fundamentos, bem como a manutenção da LotoMAGIC, um sucesso no ano passado
A AMIGOS promete um ano de muita evolução. A organização e a vontade de jogar certamente serão aliadas no processo. Vide a bela organização do NatalFutmesa em suas dependências. É a associação com o maior número de botonistas na capital.
A ANFM, a mais antiga do RN, também vem forte pra 2015. Conta com os mais “experientes”, como por exemplo, Carlos Rebouças, Correia, Diógenes, Fábio Geléia, Wharton, Clóvis, entre outro... Ufaaaa!!! Muita experiência junta! E qualidade também, não se iludam.
O interior do estado, assim como em outras regiões do país, tem passado por problemas pela falta de chuva. Certamente atrapalha todas as atividades de uma cidade e tem dificultado pro Futmesa também. Mas, nada que a motivação e a vontade dos nossos garotos não possam superar. O ano por lá iniciou com a Copa Everest.
A verdade é que o RN tem a Copa do Brasil em sua capital e vai lutar com todas as forças pro título ficar aqui mesmo. Mas, antes tem o Nordestão. Recife receberá muitos potiguares em todas as categorias. E, só pra lembrar, uma semana antes do regional nordestino teremos o Primeiro Turno do Campeonato Potiguar.
Ou seja, vai começar a festa....
_______________________________________________
Apresentando ao Brasil...











MARCELO SILVEIRA, O Animal

É aquela figura folclórica, que todo mundo gosta. Tem 54 anos e trabalha na área administrativa de uma empresa privada. Joga com o time do ABC de Natal. Como dizemos por aqui, tem aquele jogo “nojento”. Jogo complicado, catimbado mesmo. Chega a ser envolvente mas peca um pouco nas finalizações. Tem a característica do toque (tapa), sem predomínio de cavadas. A melhor classificação fora do RN foi um quarto lugar no Nordestão Senior. Tem muitos títulos pelas associações que passou, entre elas a Tropical e a GS.

É isso aí, grande abraço!!!!

_________________________________________________________________________

Amanhã teremos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário