quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Pedrinho Polêmico do Sul














por Pedro Hallal


Quem são os nossos inimigos?

Tiago Diógenes, um botonista mediano do Rio Grande do Norte, foi responsável por uma jogada de craque, ao criar o Grupo Futmesa BR no Whats App. Com uma atitude simples, Tiago conseguiu diminuir a distância entre os botonistas, de forma que cada um no seu canto (do bairro de Pelotas chamado Rio Grande a Alagoinhas) consegue dialogar com os outros loucos que jogam futebol de mesa no país. 

A minimização das distâncias traz inúmeros aspectos positivos para o nosso dia-a-dia. Ano passado fui a Vitória ES a trabalho, e acabei sendo muito bem recebido por Anderson, Fernando, Tiago e Rodolfo. Fui a SP e jantei com Chambinho e sua família no aeroporto. Danilo foi a SP e foi numa churrascaria com Chambinho. Franklin também. Aldemar fez passeios pelo Brasil e sempre foi bem recebido.

No entanto, quando as distâncias são menores, aparecem também os problemas que existem em cada associação, cada cidade, cada estado. Fulano não gosta de ciclano. João brigou com Maria. Sarah odeia Margareth. E assim vai... Nem todas as pessoas que jogam futebol de mesa são perfeitas. Aliás, nenhuma delas é. Temos mais afinidades com alguns do que com outros.

O que acho fundamental é que não podemos sacrificar o coletivo em razão de problemas individuais. Não preciso concordar com a atitude de todos, mas respeitá-los é necessário. Aqui no Sul, temos inúmeras divergências dentro e fora das mesas. Nenhuma delas nos impede de conversar, beber e rir juntos. Que bom que isso acontecesse em todos os estados do Brasil.

________________________________________________________________________
Amanhã teremos:


Um comentário: