terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Princesa de Bola






por Flavio Lisa




  SHOWTIME



Os Brasileiros costumam dizer que o ano só começa após o carnaval. O carnaval se foi e as águas de marços se aproximem para fechar o verão. Começam os disputados e ferrenhos campeonatos das mais variadas e valorosas associações por todo país, clubes que são a base de todo o futmesa pátrio, onde se testam novas e reinventam antigas fórmulas de disputa.
É no campeonato do seu clube que o atleta dá o gás inicial do seu calendário. Enganam-se aqueles que acham que os campeonatos internos são muito mais fáceis que os eventos CBFM, senão vejamos:
1º - O interno é bem duradouro prolongando-se por boa parte do ano;
2º - O interno exige uma regularidade de atuações o que é caracterizada como a maior dificuldade de um botonista em tempos atuais;
3º - No interno muitas vezes aqueles atletas que não conseguem ter uma atuação de alto nível fora, ao contrário, jogam muito mais ou por estarem psicologicamente mais tranquilos em seus “habitats naturais” ou por conhecerem as mesas, o clima e os adversários, nivelando muito o certame.

Aproxima-se também o calendário de eventos CBFM, com os disputadíssimos regionais, Centro Sul (que promete muito esse ano na cidade Maravilhosa) e o tradicionalíssimo Nordestão que será disputado na terra do Frevo.
Aqueles que curtiram muito o início do ano até o carnaval terão dificuldades nos regionais diferente daqueles que investiram numa boa pré-temporada em detrimento da folia.
Depois virão Brasileiro de Clubes, Copa do Brasil, Brasileiro de Seleções e Brasileiro Individual.
Eu arrisco em fazer uma insana aposta de que um botonista conquistará, individualmente, a TRÍPLICE COROA CBFM/2015.
Os Reis Momos devolveram as chaves das cidades aos Prefeitos, terminou a folia, os times estão nas mesas e a sorte está lançada.

SHOWTIME!

_____________________________________________

Amanhã teremos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário