quinta-feira, 19 de março de 2015

Bávaro Cavador














por Ricardo Gothe


Entre os clubes de Futmesa gaúchos, outro que já está com sua temporada em andamento é o Círculo Operário Pelotense, o COP. Em seu Torneio de Aniversário, Kauã foi o Campeão na Taça Ouro, seguido de Marcelinho, Leandro e Ochoinha. Na Taça Prata Fernando foi o Campeão seguido de Roberto, Marcelo Curi e Mário.

O colunista começou bem a temporada oficial 2015 no Futmesa do Geraldo Santana. Na Copa que leva o nome do clube e que abre o calendário de competições, chegou na decisão e com vitória por um gol ficou com o título (gol de Gérson de retruque, aquele da seleção de 70). É o terceiro caneco deste torneio de abertura conquistado em 4 anos, em 2013 lhe coube o vice campeonato. Na mesa esteve o Botafogo assinado por Salatiel em 1992, esculpido em seu atelier no Bairro das Quintas em Natal/RN, e adquirido em 2012 junto ao amigo Carlos Kuhn. O Bota foi multicampeão com Kuhn em seus tempos de Grêmio na Regra Brasileira cavados (livre), parece que vai mantendo a tradição. O Shakhtar Donestk de Jefferson Oliveira ficou em 2º, o Guarani do Paraguai de Otávio Germano em 3º e o Millwall de Jefferson Lucas em 4ª lugar. Nesta última segunda começou o Troféu Geraldo Santana, primeiro campeonato longo do ano que contará com outros dois campeonatos e mais duas copas.

Jefferson Lucas, Otávio Germano, Jefferson Oliveira e Gothe (da esquerda para a direita)


Em Rio Grande, Garima conquistou a primeira etapa dos cavados da ARFM.

Importante o processo de interiorização que a FGFM está colocando em prática. As associações filiadas estão sendo visitadas e ouvidas quanto as suas realidades, opiniões e necessidades, inciativa inédita. No final de semana que passou a associação visitada foi o Manchester Futebol de Mesa de Passo Fundo, distante quase 300 km de Porto Alegre. Coube ao vice presidente Dani Junqueira a visita. Pelo que se soube do Dirigente e dos integrantes do Manchester, entre eles Gilson, Paim, Antônio e Gilvani, entre outros, o encontro mostrou-se bastante positivo e a experiência deverá ser estendida a todos os clubes filiados.

O Rio recebe o Centro Sul Brasileiro de lisos neste próximo final de semana, primeira competição de corpo do Futmesa nacional em 2015. Sempre há a expectativa de um bom desempenho gaúcho (Vinhas já foi um de seus Campeões), mas nosso palpite é de que o título será capixaba.

Por aqui o destaque fica por conta do Torneio Aberto Aniversário de Porto Alegre. A competição com cavados e lisos faz parte da programação oficial do aniversário de 243 anos da capital dos gaúchos e acontecerá na AFUMEPA no sábado.

Em Recife rola o Nordestão neste final de semana, reunindo um conjunto incrível de feras do liso. Tem Franklin, Diógenes, Hamilton Junior, Tosta, Aldemar, Magno e Gabriel, difícil escolher um favorito.  Mas não fico em cima do muro, coloco minhas fichas no Flavinho.

No futebol o registro inevitável da eliminação Xavante para o Flamengo na Copa do Brasil, sem ao menos pelear. Uma pena.


_________________________________________________________________________

Amanhã teremos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário