quinta-feira, 26 de março de 2015

Os Potiguares













por Aldemar Neto


Saudações aos amigos do Brasil!!!

Meus amigos, hoje conversaremos um pouco acerca de duas competições que aconteceram nas últimas duas semanas. A Taça Cidade do Natal, que equivale ao primeiro turno do Campeonato Potiguar, nos dias 14 e 15 passados e o Nordestão que aconteceu no último Final de semana na bela cidade de Recife.  Vamos a elas!

TAÇA CIDADE DO NATAL 2015

Mais uma brilhante competição promovida pela Federação Norte-Riograndense de Futebol de Mesa em parceria com o Norte Shopping. Quem passava pelas dependências do Shopping ficava impressionado com a técnica empregada no jogo. Muitos curiosos paravam pra dar aquela espiadinha e sempre saíam com um ar de impressionado. Foram três categorias:

Infantil (Foram 12 participantes)
Eric Jr (campeão), José Ronaldo (vice), Carlos Henrique (terceiro) e Raul Tomás (quarto) fizeram o pódio. Todos são da cidade de Acari. Lembrando que Eric Junior é o atual Campeão Brasileiro da categoria.

Especial
Franklin dos Anjos (campeão), Eugenio Paceli (vice), Guilherme Bola (terceiro) e Correia Souto (quarto) foram os vencedores. Ou seja, o atual campeão brasileiro largou na frente rumo à conquista do Campeonato Estadual 2015. Destaque ainda para as boas campanhas de Héverton (Amigos), Albino Galvão (ANFM) e Wharton (ANFM).

Senior
Huberto (campeão, não é Humberto), Almir Campos (vice), Ricardo Valença (terceiro) e Zeca Rani-Rani (quarto).

NORDESTÃO 2015 – Recife (PE)

Na Categoria Especial fomos Vice-campeões com Franklin dos Anjos. Fez uma brilhante competição, marcou gol antológico (pela dificuldade e pela situação do jogo) no último lance da Semi-Final com Bob. Na Final empatou com o Eterno Diógenes que foi campeão por ter melhor campanha.

Na minha opinião, Franklin se consolida como o principal futmesista do Brasil na atualidade. Mantém uma grande regularidade nas mesas aliada a grandes resultados. Disputou três das últimas quatro finais do Campeonato Brasileiro Individual, vencendo duas e é primeiro lugar no Ranking Nacional Modalidade Disco. Destaque para a volta do Eterno ao topo do pódio, a regularidade de Flavinho e a grande campanha de Bob.

No Senior o título ficou com Adailton (BA). Não tivemos classificados entre os quatro primeiros. Carlos Alberto (Serrinha-BA), Alexis (SE) e Zé Roberto (BA) fecharam o quarteto final.

No Master fomos bem. Embora não tenhamos sido campeões, valeu como título o resgate de técnicos do nível de Eduardo Caldas (quarto) e Wharton (vice-campeão). Este último já tinha feito um bom torneio na Taça Cidade do Natal.

O título ficou com o anfitrião Carlos Alberto, o SETE. Como sempre falo, sou “fã confesso” do seu jogo e da maneira como ele “dirige o clube” Sete. Tem disciplina de treino e inova com os apetrechos. Ainda tivemos o sergipano Raimundo em terceiro.

CENTRO SUL

          No CS aconteceu o esperado. Disputa acirrada entre ES e RS: deu Espirito Santo e Rio Grande do Sul!!! O RJ demonstra claros sinais de reação, tem grandes jogadores, mas falta treino.

No Especial, respectivamente,  Tiago Feliz (ES), Robson Bauer (RS), Chambinho (SP) e Maciel (RS). Apesar de ser o primeiro título de Tiago, não houve surpresa. Trabalha e confia!

No Senior os gaúchos André Luiz (RS), Osmar (RS) e Crosa (RS) foram, na sequência, campeão, vice e terceiro, acompanhados de Claudio Savi que avermelhou o pódio com a bandeira catarinense.

           Foi isso! No mais, reafirmar o nivelamento técnico latente em todo o Brasil. Lembrar que a próxima competição nacional acontece em Junho próximo, aqui, na minha cidade Natal!

Que todos sejam bem vindos!

Grande abraço!!

_________________________________________________________________________

Amanhã teremos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário