quinta-feira, 12 de março de 2015

Os Potiguares













por Aldemar Neto


Saudações potiguares aos amigos do Brasil...

O futmesa norte-riograndense anda movimentado, muitos treinando bastante visando às próximas competições estaduais e regionais e, claro, os torneios oficiais internos de cada associação.

Hoje teremos, ainda, a terceira rodada do Primeiro Turno da Copa Magic 2015. Desde a primeira rodada, como já era de se esperar, marcada pelo equilíbrio. Destaque para as três vitórias seguidas do líder Tiago Diógenes (venceu nada menos que Ivo, Eugênio e Franklin). Vive novamente grande fase.

Neste fim de semana teremos a Taça Cidade do Natal, equivalente ao Primeiro Turno do campeonato Potiguar 2015. Essa data foi escolhida a dedo e servirá como preparatório para o Nordestão no final de semana seguinte.

O Campeonato Potiguar terá como novidade a separação entre as categorias Senior , Especial e Infantil. No Senior destacaria como favorita a ANFM, enquanto no Especial a Magic academia. A Amigos aparece correndo por fora e pode chegar. Na Categoria Infantil uma palavra basta: Acari!

Nordestão e Centro Sul batendo na porta. Vamos lá!!!!

Vejo esse Nordestão como o mais equilibrado de todos os tempos. Difícil até mesmo cravar o estado campeão. BA, PB, PE, RN, SE e AL devem travar uma competição do mais alto nível. Pena que o CE ainda não vem!!

No Especial citaria os baianos Tosta e Gabriel, o pernambucano Ansellmo (certamente levará alguma vantagem por ser o anfitrião), os potiguares Franklin (atual campeão brasileiro, quer seu primeiro Nordestão) e Tiago, além dos sergipanos Flavinho e Dudu. Acho que o título fica neste grupo. Só que tem que combinar com os outros 20 e tantos também favoritos.

No Senior, os baianos Carlos Alberto e Jorge Campos; o “pernambucano” Carlson e o sergipano Alexis. Algo me diz que Omar vai chegar também!!

No Master, Carlos Alberto (PE), Pimentel (BA),  Batatinha (BA), Wharton (RN) e Eró (SE) ficarão entre os quatro.

Claro que são apenas palpites, muitos outros tem totais condições de chegar não só entre os quatro primeiros, como também ao título!

É isso!!! Grande abraço a todos!!

_________________________________________________________________________

Amanhã teremos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário