sábado, 25 de outubro de 2014

Com a palavra o CAMPEÃO























DANILO COSTA – BA – CAMPEÃO TOP RANKING ESPECIAL – LISO



1 – Como se sente ao ganhar a terceira competição seguida na Bahia?

Me sinto feliz e lisonjeado, por a Bahia ter um grande número de atletas de alto nível. Ganhar em seqüência mostra minha boa fase, que foi marcada pela chegada de minha filha, e a partir daí a presença dela e minha esposa nos torneios.

2 – Fale um pouco sobre sua campanha na competição

Tive jogos difíceis e com grandes adversários. Perdi na segunda rodada, para meu amigo Dudu, que já tive o prazer de fazer duas finais seguidas de Brasileiros. Após essa derrota, tive que me reerguer e joguei os três os últimos jogos na desvantagem, sendo eles com Ivo, Dudu novamente e Teta. Fechando assim uma campanha com 6 vitórias e 1 derrota.

3 – Com o futmesa apresentando e os títulos chegando, o que espera para o BR de Aracaju?

Espero representar bem a Bahia e a Acra. Apesar de não ter o favoritismo, vou com tudo para tentar trazer mais esse título. Rumo ao bicampeonato Brasileiro individual e ao tri pela Acra! Abraços, Danilo.



CARECA - SC – TAÇA OURO ESPECIAL – LIVRE



1 – Mais uma competição e mais um titulo, o que falar?

Olá pessoal. É com muita satisfação que escrevo neste privilegiado espaço.
Neste final de semana que passou, tivemos a copa ouro aqui em Florianópolis.
Competição esta que contou com a brilhante presença do multi campeão, Cristian Batista, atualmente jogando em São Paulo. 
Não menos importante tivemos também a presença de Jefferson Ávila( Pelotas), um dos Top 10 do RS na modalidade cavado e o nosso fabricante de botões o talentoso Daiam. E é claro o pessoal da associação , botonistas de muita categoria e diferenciada dedicação.
Competição em alto nível, e muito bem conduzida pelo nosso diretor técnico o Paulo Degani.
Acredito que esta conquista deve-se ao bom momento que estamos vivenciando aqui em Florianópolis, situação esta que naturalmente nos leva a procurarmos o máximo de precisão em nossas partidas, e este resultado foi a consequência de treinos e a eficiência nos chutes a gol , concomitantemente a uma defesa com pouquíssimas falhas.

2 – Resuma como foi sua campanha, citando contra quem e qual placar da final

1 FASE
CARECA 2X0 ÍTALO 
CARECA 2X1 ANTÔNIO
CARECA 2X0 PEDRO

OITAVAS
CARECA 1X0 BAL

QUARTAS
CARECA 3X0 CLAUDIO SAVI

SEMI
CARECA 2X0 JEFFERSON

FINAL
CARECA 3X0 SCHEMES

3 – Frequentemente jogam a categoria livre em SC, o que podemos esperar dos representantes do estado no BR de Liso em Aracaju?

Bom...

Inicialmente,rever os amigos.
Estamos engatinhando na modalidade liso.
Esta semana acabamos de receber as mesas confeccionadas por Machado.
É claro que já possuíamos 2 mesas más não nas condições das que encontraremos em Aracaju.

Diante deste momento, vejo como objetivo maior o aprendizado através da observação dos melhores botonistas do Brasil na modalidade.

É claro que iremos nos esforçarmos o máximo para fazer o que o pessoal do nordeste faz com naturalidade.

Iremos participar do campeonato por equipes, algo que acho muito bom.
No individual...rezar para pegar uma chave modesta e quem sabe avançar a segunda fase.
A idéia é tentar ir mais forte em 2015.
Vamos precisar de muita luz, rsrs.
E creio que a inserção do estado de SC na modalidade liso, através do incansável e persistente, Cláudio Savi seja a nossa maior conquista no momento.

Um forte abraço a todos e até AJU.



ANSELLMO RIBEIRO – PE – CAMPEÃO ESTADUAL ESPECIAL – LISO



1 – Bi campeão Estadual, ta na sua melhor fase?

Sim. É a melhor fase porque venho conquistando títulos de forma merecida aqui em Pernambuco. Estou mantendo uma boa regularidade e se sentindo confiante nas mesas. Essa boa fase é fruto de muita dedicação e treinamento.

2 – Para você, quem pode acabar com seu “reinado” no estado? E por quê?

O futmesa pernambucano é muito equilibrado. Comparo o nosso campeonato estadual ao campeonato brasileiro de futebol, no seu início existem cerca de dez atletas postulante ao título. Assim, muitos estão em condições de ser o campeão.

3 – Títulos, bons jogos e motivação... O que esperar de Ansellmo no Br de Aracaju?

Estarei disputando o meu segundo brasileiro apenas. Tenho muito que aprender ainda para esse tipo de competição, e aos poucos espero conquistar a experiência necessária, para ser um dos postulantes ao título nas próximas edições. Para Aracaju sonho com o pódio, mas espero alcançar ao menos a fase de mata-mata, assim como aconteceu no Nordestão, realizando bons jogos.
Valeu meu irmão. Abraço.



FERNANDO MIRANDA – ES – CAMPEÃO DA 8ª ETAPA DA COPA ES ESPECIAL – LISO 



1 – Mais um titulo, qual o sabor dessa vitória?

Feliz com a performance, satisfeito por voltar a jogar com confiança.

2 – Fale um pouco da sua campanha na competição, citando contra quem e como foi a final

Fiz uma semi-final que considero a final antecipada contra Tiago Feliz, vencendo por 1x0. A final foi contra o experiente e osso duro Walter, venci por 3x0, mas o placar não descreve a realidade do jogo, pois o jogo estava duro até o último minuto do 1T, quando fiz um belo gol de repique, que forçou o adversário sair para o jogo no 2T.

3 – Pelo belo futmesa apresentado, sempre chega às competições como favorito. O que os capixabas e o Brasil podem esperar de Fernando Miranda no BR de Aracaju?

Os capixabas podem esperar o mesmo guerreiro de sempre, buscando sempre fazer o melhor! O problema é que são muitos guerreiros e só um vai sobreviver!



FELIPE SOUZA – RS – CAMPEÃO DA TAÇA RS ESPECIAL – LISO



1 – Como se sente ao chegar no lugar mais alto do pódio numa competição tão tradicional no RS?

É um sentimento muito agradável pois o título veio em uma hora inesperada, pois este ano não joguei liso, só algumas vezes no primeiro semestre do ano. Depois do nosso campeonato de equipes não tinha pego no time ainda.

2 – A quê você credita a grande quantidade de títulos da sua associação neste período?

A nossa associação vem fazendo um trabalho a longo prazo para melhorar as condições de jogo para seus associados, criando uma estrutura sólida para seus técnicos terem condições. Na Afumepa quando um atleta é campeão a associação inteira se sente campeã somos uma unidade e tenho muito orgulho da Afumepa.

3 – Acredita que a ausência de alguns grandes nomes do RS na competição, facilitou sua premiação?

Gabriel, esta pergunta não adiantaria no meu entendimento minha resposta pois cada um avalia as competições como lhe convém. Da minha parte já joguei com todos do Rio Grande do Sul em alguma oportunidade já ganhei e já perdi também um ou outro que não joguei. Mais casualmente esses das associações que vieram. Acredito que quando um jogador de nível está no seu dia fica muito difícil para os outros.

4 – Após suas apresentações na Copa do Brasil em Caxias e esse grande titulo, podemos dizer que Felipe está entre os TOPS do RS?

O Felipe é um jogador de futebol de mesa, não cabe a mim dizer se sou top ou não. O título com certeza da uma visibilidade para os que os ganham. Mais o verdadeiro jogador os colegas sabem o seu potencial. Quanto a copa do brasil, foi o primeiro campeonato nacional que participei, eu nunca joguei um brasileiro de liso tenho muita vontade de presenciar agora o no liso a diversidade da modalida nas mesas. Quem em breve teremos condições de disputar o brasileiro de lisos.

Considerações finais
Gabriel, agradeço o teu empenho para o nosso futebol de mesa. E posso te dizer que tens minha amizade e admiração, espero que continue fazendo este belo trabalho divulgando nosso esporte. Um grande abraço Felipe (AFUMEPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário