sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Futebol de Mesa na Terra do Sol








por Felipe Holanda



Depois de quase 7 anos de espera a AFFUME retorna às suas atividades.

Com o lema: "AFFUME, a Magia está de volta"os botonistas da Associação Fortalezense de Futebol de Mesa fizeram a primeira rodada do Torneio que é o mais tradicional da associação:CAMPEONATO INTERNO.


Os obstáculos foram vários, desde o aluguel do espaço até o ar condicionado que no primeiro dia deu defeito, mas mesmo assim não desistimos. Com um apoio fenomenal de Sergio Holanda as coisas foram acontecendo, e com 2 mesas novas(uma toda construída pelo botonista Leandro Felício), e outra que foi comprada com a participação de todos. Enfim,o primeiro jogo do campeonato interno aconteceu.

O Jogo que marcou a reestreia foi entre os jogadores (Felipe Holanda) Boca Juniors  x  Inter de Milão (Marcel) que iniciou-se às 19 horas do dia 24/09/2014. O Boca Juniors surpreendeu e venceu o rival Italiano por 3 x 1. O jogo foi marcado pelas velhas "resenhas" e gozações dos demais botonistas que apreciavam a partida do lado do campo. Todos demonstraram muita satisfação pelo retorno, com demonstrações claras de ansiedade, demonstrando que os resultados não ficaram em primeiro plano, pois o principal foi ver que o futebol de mesa da regra de 1 toque está de volta ao Estado do Ceará.




FINAIS DA COPA ABERTURA.
O torneio abertura foi um rápido campeonato para familiarizar os botonistas com o novo calendário do futebol de mesa no Ceará. Foram feitos 2 grupos com 4 times, onde os 2 melhores de cada grupo se classificavam.

Grupo A:  Sergio Holanda 1º
                  Felipe Holanda 2º
Grupo B   Raphael Cabral 1º
                  Paulo Bacelar 2º

As semi finais foram realizadas ontem, 01/10/2014, com uma vitória surpreendente do Boca Juniors (Felipe Holanda) sobre a Holanda (Rafhael Cabral) por 1 x 0. Já na outra batalha Sergio Holanda (Real Madrid) não tomou conhecimento do Bayer (Paulo Bacelar) e venceu fácil por 3 x 1.
A grande final entre a Família Holanda acontecerá nesse sábado 04/10/2014, na academia cearense de tênis, às 10 horas.



5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. SAUDAÇÕES A ESTE RETORNO DA CÓ-IRMÃ AFFUME - CE !!!!
    E A TOOODOS QUE A COMPÕEM !!!!
    POR SER MAIS UM REFERENCIAL DA REGRA DISCO UM TQE!
    José Waner - DEPARTAMENTO DE FUTMESA DO E.C. RIO SÃO PAULO - RJ //// """A ÁGUIA DO VALE DO MARANGÁ""""

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Jose Wagner, esperamos um dia jogar uma partida por ai!! abraço.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza!!!!
    Ano que vem, o Brasileiro será aqui no RIO!!!!
    Manda vêeeeee !!!
    Abraços fraternos cara!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom termos retornado. Parabéns pelo texto Felipe e pela vitória sobre o Rafael. Mostra evolução. Até mais no campeonato Interno.

    ResponderExcluir