terça-feira, 28 de outubro de 2014

PE na mesa














por Normando Campos


BI CAMPEÃO NÃO, TRI CAMPEÃO, o município Pernambucano de Aliança, Zona da Mata Norte do estado, conquistou pela 3ª vez consecutiva o campeonato Pernambucano da Regra de Um Toque (disco) com a Associação Aliancense de Futebol de Mesa. 
Quando em 2012, Ribeiro (Associação Aliancense) foi campeão do Octogonal Final, com a melhor campanha, desde que o campeonato passou a ser disputado neste modelo (seis vitórias e um empate), alguns alegaram que tratava-se de sorte, era o dia, etc, pois naquele ano Ribeiro nem possuía o melhor desempenho ao longo do campeonato, no ano seguinte 2013, o campeonato foi disputado até o último lance entre Anselmo e Euclides, tendo Euclides a chance de desbancar Anselmo no último chute do campeonato "o chute do ano", segundo seu protagonista, perdeu um gol incrível e com isto entregou o título de bandeja para Anselmo, que sagrava-se campeão pela 1ª vez e a Associação Aliancense Bi.
Veio 2014 com ares diferentes, o pessoal de Aliança veio mais forte e de maneira inconteste Anselmo sagrou-se Bi Campeão com uma regularidade impressionante, dos 8 (oito) torneios que compõem o campeonato (sete classificatórios e o octogonal final), esteve nas duas primeiras colocações em 5, vencendo 3, a Associação Aliancense ainda este no podium com Eliston vencendo um torneio a Copa "Ivan Lima" e Ribeiro sendo vice em outro na final contra Humberto Securão (AABB- Caruaru), mostrando assim toda força do interior de Pernambuco. Para não deixar dúvidas, Anselmo repetiu a melhor campanha do Octogonal Final com 6 vitórias e apenas 1 empate e trouxe para Aliança pelo 3º ano consecutivo o título de Campeão Pernambucano da regra de Um Toque.
Campanha de Anselmo no octogonal:
1 x 0 C. Alberto / 0 x 0 Normando / 2 x 0 Ribeiro / 3 x 0 Euclides /  2 x 1 Marcelo / 3 x 2 Eliston e 1 x 0 André.

Parabéns Anselmo Bi-Campeão, Parabéns Associação Aliancense Tri-Campeã.


Agora é Treinar firme para o Brasileiro que se aproxima, Pernambuco levará uma boa delegação 15 representantes, sendo 8 representantes na categoria especial, 5 na Sênior e 2 na máster, além da equipe do Sport Recife.

A Equipe Rubro Negra irá reforçada por dois Potiguares filiados ao Clube da Praça da Bandeira Carlson Cosme e Pedro Vitor.

Um comentário:

  1. Normando, o pessoal de Pernambuco estará fazendo bonito em Aracajú. Parabenizo o pessoal da Aliancense pelo tri campeonato conquistado. Seu estado esteve participando desde o primeiro campeonato brasileiro realizado em 1970 em Salvador. Tem raízes o trabalho do inesquecível amigo Ivan Lima. Força Pernambuco. Um abraço gaúcho.

    ResponderExcluir