quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

SC na mesa







por Paulo Degani



COPA FLORIANÓPOLIS FUTMESA - LISO



Depois de uma fase classificatória, que contou com 20 participantes divididos em 2 grupos, aconteceu no sábado/15/11 a fase final do torneio. Ficaram assim distribuídos os plays-off:

Jogo 01: Careca 3 X1 Adíson
Careca começou arriscando seu favoritismo, com o primeiro gol sendo do Adílson, que tentava reverter a vantagem do empate do Careca, mas aos pouco Careca foi encaixando seu ritmo, virando o jogo para 3 X1.

Jogo 02: Antônio 2 X 0 Gabriel
Antônio conseguiu logo fazer seu placar, e mesmo correndo alguns riscos, levou o resultado até o final do jogo

Jogo 03: Cláudio 0 X 0 Rodrigão
Cláudio utilizou-se da vantagem do empate, se classificando em um jogo equilibrado, marcado por alguns erros de chutes a gol.

Jogo 04: Paulo Degani 3 X 2 Ítalo
Pode se dizer que foi o jogo mais emocionante, onde comecei com um bom índice de acerto, 3 chutes a gol, com 2 gols e uma bola na trave, mas o que parecia ser um jogo tranquilo, começou a complicar, com um belo com contra de cavada, terminando o primeiro tempo 2 X 1. No início do segundo tempo Ítalo mostrou sua famosa técnica, em um chute que só ele viu que passava, fez um belo gol de empate. Mas em um erro de passe de Ítalo, e em mais um acerto, consegui finalizar com um 3X2.

Jogo 3 e jogo 4


Para as semi-finais, classificaram os dois melhores colocados de cada grupo na fase classificatória:

Careca 3 X 1 Paulo Degani
Cláudio 4 X 1 Antônio

Posso descrever as duas semi-finais em um único texto, Careca e Cláudio conseguiram implantar seus estilos e seus belos passes, onde não correram riscos durante a partida.

Grande Final, ou melhor GRANDE FINAL, pois foi um jogo que ambos os técnicos tiveram que jogar o que ainda não tinham jogado durante o campeonato, fazendo um jogo técnico e de estudo, Careca conseguindo mostrar que além de uma boa cavada, está se aperfeiçoando no tapinha para o lado. E todos sabemos que jogar com o Careca, já não é fácil, ainda mais ele tendo a vantagem do empate.
Na final Cláudio consegui fazer um ótimo jogo, utilizando de toda sua experiência no liso, conseguindo equilibrar o jogo, e esse equilíbrio se refletiu no resultado 1X1, tornando o Careca campeão na segunda etapa do ranking interno, e como na modalidade cavado, disparando no topo.

Parabéns a todos os competidores, e em especial aos finalista, pela bela demonstração de futebol de mesa na final.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: CARECA
Vice-Campeão: CLÁUDIO
Claudio e Careca (da esquerda para a direita)

3: ANTÔNIO
4: PAULO DEGANI
5: RODRIGÃO
6: ADÍLSON
7: ÍTALO
8: GABRIEL

Abaixo Ranking Interno Liso atualizado:



COPA DOS CAMPEÕES - 2014 - CAVADO

No CAMAG esse ano, os torneios eram todos abertos, e etapas de final de semana, que classificaria o Campeão de cada etapa para a grande COPA DOS CAMPEÕES, mas o que todos não imaginavam que das 8 etapas realizadas, o Careca ganharia 7, tendo assim que se completar as demais 6 vagas (Careca e Sandro já classificados) da Copa dos Campeões pelo o Ranking interno. A Copa dos Campeões teve duas divisões:

Ouro: Careca, Sandro, Ronaldo, Bal, Degani, Gabriel, Antônio e Rodrigão;
Prata: Adílson, Ítalo, Gérson, Vitorino, Carlos, Gilberto, Roberto, Capela e André;

A prata foi dividida em grupos, sendo a final disputada entre Adílson e Ítalo, onde o primeiro se sagrou campeão com o placar de 2 X1.

Na Ouro deu a lógica, com o formato de pontos corridos, Careca foi campeão com seis vitórias e um empate, com apenas um gol sofrido. Pode se dizer que o campeonato foi justo.

Prata:
Campeão: Adílson
Vice-campeão: Ítalo
Terceiro: André
Quarto: Roberto

Ítalo e Adilson (da esquerda para a direita)



Ouro:
Campeão: Careca
Vice-campeão: Antônio
Terceiro: Rodrigão
Quarto: Gabriel

Antonio e Careca (da esquerda para a direita)



CAMPEONATO BRASILEIRO LISO 2014

Foi um grande brasileiro, tanto no número de participantes (240) como no nível técnico, foi um brasileiro onde não vimos incidentes, onde vimos a mídia envolvida, e principalmente vimos jogos entre a gurizada do júnior e do infantil. Nosso futmesa tem 2 desafios para os próximos anos, trazer a meninada e a mídia para dentro do nosso esporte. Mas isso é um assunto para uma próxima coluna.

O objetivo de SC no brasileiro, foi alcançado, observar, e observar muito. Ver que tem os foras de série, mas também ver que se dedicando e treinando, o nível competitivo aumenta.



Abraço a todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário