quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

SC na mesa








por Paulo Degani



2014 vai, 2015 chega

Faltando 2 colunas para encerrar 2014, estaremos fazendo um retrospectiva do futebol de mesa em SC.

Pode se dizer que 2014 foi excelente para o futebol de mesa, não tivemos os mesmos resultados de 2013 nos campeonatos nacionais, mas conseguimos excelente evolução interna, tanto administrativa como técnica.

Em abril de 2014, efetuamos diversas mudanças, onde criamos um grupo para administrar nosso departamento de futebol de mesa, dividindo todas as tarefas internas e externas, unindo forças para um objetivo comum, ter um grupo unido e organizado.

Melhoramos a estrutura de nossa sede, com o empenho de todos, onde hoje estamos nas dependências do Clube 6 de Janeiro, com uma sala de 130m2 na beira do mar, espaço que abriga 05 mesas de cavado, 03 mesas de liso, 02 mesas da regra catarinense e 02 mesas da regra toque livre. Também temos a área da churrasqueira para pequenas confraternizações.

Nosso clube encerrou o anos com aproximadamente 40 associados, sendo o objetivo para 2015, alcançar o número de 50 sócios, através das atividades programadas.

Criamos o nosso site, onde implantamos o sistema online para os torneios, onde os resultados são disponibilizados para que todos os apaixonados pelo futmesa possam saber o que está acontecendo em cada campeonato. Todos os nossos torneios possuem uma divulgação nas redes sociais.

CAMPEONATOS INTERNOS

Nossos campeonatos sofreram alguns ajustes, onde o mais significativo, foi serem todos abertos, e realizados em finais de semana, possibilitando assim o intercâmbio de amigos de outros estados. Em 2014, recebemos diversos amigos, onde contribuíram e muito para o crescimento técnico dos nossos botonistas.

Tivemos esse ano 09 torneios de cavado, 02 de liso, 04 da regra catarinense e 02 da regra Toque Livre, e já em 2014, conseguimos implantar o conceito do Ranking Interno.




CAMPEONATOS FORA DE SC

Em todos os campeonatos que fomos convidados (não oficiais) e em todos os campeonatos oficiais (liso ou cavado) tivemos técnicos representando nosso clube, sendo que no Brasileiro de Cavado fomos em um grupo de 15 atletas, sendo uma das maiores delegações.

Agora é repetir e implementar novas idéias, para que 2015 seja melhor que 2014, para o futmesa catarinense.


Abraços


Nenhum comentário:

Postar um comentário