quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Moqueca Capixaba







por Tiago Feliz


Organização do Futmesa capixaba

O futmesa capixaba passou por uma reformulação nos últimos anos para tentar ficar mais competitivo no cenário nacional, acredito que a fórmula deu certo, pois temos hoje 2 atletas do especial entre os 15 primeiros do ranking,  somos líder e vice líder na categoria sênior além de termos um máster entre os top 10 da categoria.

Para um Estado que têm aproximadamente 40 atletas em atividade esses números são bastante representativos.

Esses resultados são frutos de uma organização eficiente dos campeonatos locais da federação e os internos das associações. Hoje temos competições todos os meses de março a novembro tendo o ápice no campeonato Brasileiro disputado sempre no mês de Novembro.

No entanto essa organização fica sempre a cargo dos mesmos indivíduos que tem que doar não só seu tempo como a paciência, pois temos muitos atletas que adoram palhetar os botões, mas são incapazes de ajudar no trabalho organizacional. Além disso, esses são os que mais reclamam das normas, regras ou decisões tomadas pelos organizadores.
Nosso esporte não vive sem esses abnegados que doam seu tempo e sua vida pelo esporte.

Sem eles estaríamos todos jogando escondido em garagens até hoje.

Gostaria de finalizar com uma pergunta pra você que está lendo esse texto.

Qual dos dois perfis citados acima você se encaixa? No que está sempre pronto a ajudar ou no que gosta apenas de palhetar e reclamar?

Vamos refletir sobre o tema?

Por hoje é só, até a próxima coluna.

Abraços

_________________________________________________________________________
Amanhã teremos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário