sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Tempero Baiano no Futmesa


















por Gabriel Melo


Competições na Bahia

A partir do dia 07/02 começaremos nosso calendário. E como sempre, a competição de abertura é a SUPERCOPA DOS CAMPEÕES JOMAR MOURA, onde reunimos todos os campeões das competições oficiais organizadas pela FBFM e CBFM.

Normalmente, temos uma competição com um nível mais baixo, devido a maioria dos campeonatos internos não terem começado, bem como os atletas estarem de “férias”.

Estarei lá para defender meu título e buscar o Bi Campeonato!

Festa de Encerramento 2014 e abertura 2015

No dia 30/01 estaremos realizando nossa festa de encerramento de 2014, que este ano terá um ar de abertura, devido a acontecer no início do ano corrente.

Nesta festa, premiamos os melhores atletas de cada categoria, assim como o Clube de melhor pontuação.

Serão premiados, Danilo – Especial, Haroldo – Master, Jorge Campos – Senior e Acra – Clube.

A Estrela da Equipe

É comum vermos equipes nas competições com uma ESTRELA no elenco, aquele jogador diferenciado, que pode resolver um jogo – Neymar – ou aquele jogador, que não é um craque mais vive uma boa fase – Leandro Damião no Inter.

Ambos os exemplos chegam no evento com a responsabilidade, com o peso, com a “obrigação” de liderar sua equipe, de chegar nas finais, de fazer bons jogos.

No nosso esporte não é diferente, em toda competição regional/nacional, os estados participantes chegam com um atleta como referência, aquele que todos apoiam e apostam como favorito!

Fazendo um levantamento de memória, sem me atentar aos números precisamente, afirmo que em 90% dos casos esses atletas, referencias nos estados, não consegue ir muito longe. Os 10% deixo reservado para os foras de serie, que seriam as estrelas que mesmo em mau momento, mesmo sem jogar, vão na competição e chegam!

O que acontece com os 90%? O peso da responsabilidade? O enfrentamento com outra realidade fora do estado? A falta de conhecimento do ambiente de jogo?

Muitas perguntas, que para mim sem respostas... Até o momento!

Uma coisa eu garanto... É muito difícil jogar com essa INCUMBÊNCIA!!!!!! 

_________________________________________________________________________

Segunda-feira teremos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário