segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Paraná Sobremesas











por Rangel


Catita, sempre Catita...

Final do ano 2011, festa de encerramento e premiações na AFUMECA e mais uma "pérola" sobre Catita:

A chuva parou em Cascavel no Estado do Paraná, para receber a elite do futebol de mesa da cidade. A festa com a entregas dos troféus para os melhores do ano de 2011 aconteceu no salão nobre do SESC onde também foram desenvolvidos jogos lúdicos entre os técnicos da AFUMECA. Os “MC R2” (Rato e Roberto) comandaram a festa.

Mas isto não foi o fato mais importante da noite... Após a entrega dos prêmios da AFUMECA, ocorreu a entrega do Troféu Metacrilato de Ouro ao craque do campeonato escolhido pelos internautas. O pseudocraque Catita recebeu quase que a maioria dos votos, sendo que poucos nomes foram lembrados na votação. A assessoria de imprensa do jogador informa que o nome Catita vai virar marca e o mesmo já está negociando com uma empresa de salgadinhos, que vende o famoso "corinho" de sabor bacon. O foco de vendas serão os terminais rodoviários. Segundo as palavras do próprio craque, que é ídolo entre as crianças: “Agora todos vão querer comer o "corinho" do Catita!”

E as boas novas não param por ai, após a undécima caipirinha o craque assinou ontem a renovação de contrato com o Santa Tecla por mais dois anos. Apesar de a diretoria tentar manter as bases do contrato em segredo, para não causar acusações de favorecimento por parte de outros jogadores, o contrato já podia ser lido na integra no site "Uiquilique", hoje pela manhã. Entre outras regalias, o craque Catita terá direito a um X-tudo por semana, uma diária de motel por mês, vale transporte diário e ainda terá folga no carnaval quando será homenageado por uma escola de samba de Pelotas. Emocionado o Catita fez o seguinte comentário sobre a homenagem: “Eu sempre saí nas Candinhas da Cerquinha com o vestido de noiva da mamãe, mas "deusdu” ano passado ela não deixa mais eu usar “proquê” tá com uma mancha de vômito. Agora “os cara” vão me "menagear" com uma roupa legal toda de couro, duns cara macho, uns “tar” de "viladipipo". Vô de bigode e tudo!”
Essa foto é do ultimo carnaval. Você pode reconhecer o Catita?

Apesar da alegria com a homenagem, Catita está preocupado com a ida para Pelotas, pois da última vez teve uma experiência traumatizante: “Só tô “esperano” uma carona. Ano passado tirei uns dias pra pesca, no balneário do Barro Duro e fui de Cascavel até Pelotas com o “Presidente”. Esse ano eu não vou com ele não! “Levamo” 23 horas daqui até lá. Cada vez que a Dona Alice, aquela Santa criatura, passava dos 80 ela falava: Dona Alice cuidado! “Nos trevo” ele pegava um livro de couro com letra grande na capa* e com uma lupa ia lendo e mostrando o caminho pra ela. Mas aquele troço “tava” errado, sempre "us trevu” era mais adiante ou então ele mandava ela arredar o carro mais pro lado. Foi um inferno! O carro não tinha nem rádio ele ficava com uma placa de madeira com uma bobina e uns fones de “ovido”, ficava anotando os zumbidos de “abeia” numa caderneta. Segundo ele aquele negócio era uma “tar” de galena. Tenho que fala essa pro Deco!”

(*) Segundo uma pesquisa realizada na biblioteca pública de Cascavel o livro referido por Catita é o ANUÁRIO RODOVIÁRIO E FERROVIÁRIO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO  BRASIL ANO 1961.

Santa Tecla inicia temporada 2012:

Depois da franca recuperação na Taça Libertadores no final da temporada passada, graças aos treinamentos intensivos e as medidas disciplinares adotadas pela diretoria, o time do Santa Tecla está pronto para iniciar a temporada 2011. O técnico Dado depois de longa reflexão no período de férias também está de bem com a vida, reuniu todos os seus jogadores para “lavar a roupa suja” e tudo parece se encaminhar para uma excelente temporada.

Com todos os acertos financeiros já realizados, neste clima de tranquilidade e confiança o Santa Tecla realizou seu primeiro jogo treino na pré-temporada. A partida aconteceu no último sábado (30/jan) contra um adversário bastante ilustre, o Liverpool, treinado pelo fabuloso técnico Victor “Panda”:

Para o técnico Dado, que nas horas vagas trabalha como veterinário de um zoológico como forma de completar o orçamento, devido aos baixos salários pagos pelo Santa Tecla e às sucessivas crises financeiras, foi um momento único: a possibilidade de estar tão perto de um animal ameaçado de extinção como o Ailuropoda melanoleuca. Diante de um adversário tão poderoso, o Santa não tinha a perder, foi lá...e não perdeu! Aos dois minutos de jogo Francisco abriu o placar e inflamou a torcida que enlouquecida passou a gritar chamando-o de Zoletil, anestésico utilizado em Pandas. Mas o bichão não caiu de todo e, mesmo sob o efeito do anestésico aplicado por Francisco, conseguiu empatar logo em seguida. Com a falta de precisão no cálculo do anestésico só restava ao Santa Tecla muita garra para e a contenção mecânica do seu adversário e, após uma linda defesa de Natálio, João foi lançado e com o goleiro batido só escorregou a bola que foi dormir tranquila na meta adversária. Segundo João o lance deu-se da seguinte forma: “Quando vi aquele bichão todo meigo deitado só toquei de lado e corri pro abraço, depois do jogo corri para uma loja de brinquedos, pois minha filha ligou pedindo para comprar um de pelúcia, comprei um bem grandão, espero que dure, saiu caro!”

Mas o devorador de bambus não estava morto e já nos momentos finais da partida o Santa Tecla, exausto pela tentativa de conter seu feroz oponente, permitiu o empate. A Diretoria gostou do que viu, afinal era a primeira atividade de pré-temporada.

E o Catita?

Bem o Catita parecia mais preocupado com sua homenagem e participação no carnaval pelotense do que em jogar futebol. O jogador teve uma apresentação muito discreta na partida, parecendo estar se poupando para as folias de Momo, pois afinal, ficará uma semana se dedicando ao carnaval, o que vai lhe exigir muito preparo físico. Como todos sabem, Catita vai desfilar na ala Vilagge People na escola de samba HeteroFlex de Pelotas. Catita, inclusive, já vem adiantando alguma coisa de como será sua performance no carnaval. Semana passada o craque foi flagrado com uma turma de "amigos" no Cowboy Saloon vestido a rigor.


No ano passado o jogador recebeu muitas críticas por seu comportamento extra-campo, principalmente por seu envolvimento em confusões, embriagues e aventuras amorosas. Questionado sobre isto o craque, no velho estilo galdério, dá o seguinte recado: ”Bato bola fora de campo sim, cada um que cuide da sua vida! Sexo antes e depois dos jogos só faz bem tche! Vocês vão ver nesta temporada!!! Tô metendo todas!!!”
Acontece que depois desta homenagem no carnaval a virilidade do jogador está sendo colocada em questão e a pergunta que não quer calar, para os torcedores do Santa Tecla, é a seguinte:
- Afinal de contas, neste bate-bolas fora de campo, o pseudocraque Catita é passivo ou ativo?

_________________________________________________________________________________

Amanhã teremos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário