segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Paraná Sobremesas











por João Batista Rangel


Balanço 2014

Consideramos como positivo o ano de 2014 para o futmesa paranaense na regra 1 Toque Disco.
Apesar de nossa querida AFUMTIBA estar sem suas competições internas, tivemos a participação de seus técnicos em algumas competições nacionais importantes, além do campeonato estadual da modalidade Livre. Já a AFUMECA, em sua nova sede, realizou pela primeira vez todas as suas competições internas nas modalidades Livre e Liso. Também a AFUMECA foi destaque nas competições estaduais e nacionais na modalidade Livre.




As primeiras conquistas do Paraná em 2014, foram as duas primeiras colocações na I Copa do Brasil LIVRE, em Cascavel, em abril, onde o título ficou com Victor Mecking da AFUMECA e o vice campeonato com Clair Marques, da AFUMTIBA. Nesta mesma ocasião o Paraná ficou com a terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Seleções.




No II CAMPEONATO ESTADUAL, modalidade LIVRE, realizado em agosto, em Cascavel, tivemos o BI Campeonato da AFUMECA, nas categorias Especial Individual, com Rangel e por equipes, com Rangel, Victor, Durval e Deco. A AFUMTIBA ficou com o vice campeonato especial, com Clair Marques e por equipes, com Clair, Evandro e Leandro.




Ainda na modalidade Livre, no Campeonato Brasileiro LIVRE, em Santana do Livramento, no mês de setembro, veio a conquista de maior expressão do Paraná em 2014, foi o vice campeonato na categoria por EQUIPES com os técnicos Victor, Rangel e Flavinho, da AFUMECA. Nesta mesma competição, Rangel conseguiu a quarta colocação na categoria Sênior.




Também em setembro, tivemos o já tradicional TORNEIO FARROUPILHA da AFUMECA, onde Rangel ficou com o título, Paulo Degani, da CAMAG de Florianópolis, ficou com o vice campeonato e Evandro, da AFUMTIBA, com a terceira colocação.




Na modalidade LISO, nossa participação e resultados ainda são pouco significativos. Foi um ano de aprendizado e esperamos ter maior representatividade e resultados em 2015.

Os resultados das competições internas da AFUMECA em 2014, foram os seguintes:

VI TORNEIO AFUMECA – Modalidade LIVRE
Campeão: Durval
Vice campeão: Rangel
Terceiro colocado: Deco

VI TORNEIO AFUMECA – Modalidade LISO
Campeão: Deco
Vice campeão: Paulinho
Terceiro colocado: Rangel

VI TAÇA LIBERTADORES – Modalidade LIVRE
Campeão: Durval
Vice campeão: Deco
Terceiro colocado: Rangel

VI TAÇA LIBERTADORES – Modalidade LISO
Campeão: Rangel
Vice campeão: Durval
Terceiro colocado: Deco

V TORNEIO CLAUSURA – Modalidade LISO
Campeão: Rangel
Vice campeão: Deco
Terceiro colocado: Rangel

TORNEIO DE ANIVERSÁRIO – Modalidade LIVRE
Campeão: Rangel
Vice campeão: Ademir
Terceiro colocado: Vagner

COPA DO MUNDO AFUMECA/JL SHOPPING – Modalidade LIVRE
Campeão: Rangel
Vice campeão: Durval

COPA DO MUNDO AFUMECA/JL SHOPPING – Modalidade LISO
Campeão: Durval
Vice campeão: Deco

Que venha 2015!

Apesar de 2014 ainda não ter terminado para a AFUMECA, pois ainda falta a definição do V TORNEIO CLAUSURA – Modalidade LIVRE, que deve acontecer na próxima semana, 2015 já vai começar: No próximo sábado teremos o início do VII TORNEIO AFUMECA, modalidade LIVRE. Serão nove técnicos: Ademir, Antônio, Deco, Durval, Lucas, Pelé, Rangel, Vagner e Victor, em uma disputa de pontos corridos em turno e returno, com término previsto para 11 de abril. A competição na modalidade LISO terá início dia 31 de janeiro.

Apesar de que a AFUMTIBA continue sem suas competições internas, as expectativas de participação do Paraná nas competições nacionais são boas. Deveremos estar representados nas Copas do Brasil e nos Brasileiros das modalidades LIVRE e LISO em 2015.

Temos previstas, pela primeira vez a realização dos Campeonatos Estaduais nas duas modalidades: LIVRE, dias 8 e 9 de agosto e LISO, dias 10 e 11 outubro.

Esperamos sempre aumentar o número de técnicos competindo em nossos clubes e participando das competições mais importantes, a nível estadual e nacional. Este é o nosso desafio e que venha 2015!

SALVE O FUTMESA, PAZ E BEM!

_________________________________________________________________________

Amanhã teremos:

Um comentário:

  1. No V Torneio Clausura modalidade liso, o Rangel ficou com o primeiro e o terceiro lugar?

    ResponderExcluir