quinta-feira, 16 de julho de 2015

Bávaro Cavador













por Ricardo Gothe


ESPECIAL BATENDO A PORTA

Acontece nos dias 24, 25 e 26 de julho próximo o Estadual Especial Livre 2015 gaúcho. 

Pelo número de inscritos até aqui, deve superar o sucesso alcançado em 2014 na competição realizada pela AFUMEPA em Porto Alegre. É o Grêmio Lourenciano de Lobato & Cia quem recebe esta edição na sempre aprazível São Lourenço do Sul.



BASTIDORES

Mas o Estadual gaúcho promete mais do que boas disputas nas mesas, promete bastidores bem temperados. Depois do lançamento da chapa situacionista às eleições da FGFM em condições no mínimo inéditas no site oficial da Federação, certamente muito se falará do próximo pleito durante a competição em São Lourenço do Sul. Já há conversas agendadas para possíveis composições e ninguém deve se surpreender se na sequência houver o lançamento de novidade que já sairá ungida por quase 70% das preferências gaúchas. A precipitação oficialista trouxe fragilidades a chapa já lançada. Pegou muito mal.

Lobato e Dani
EM ÓRBITA

Embora uma bela ideia, entrou em órbita sem data para retornar a competição que pretendia avalizar a criação de um Estadual Sênior Liso de Equipes. O torneio experimental reuniu cinco times em junho na AFUMEPA, mas com enormes dificuldades para angariar a solidez necessária para uma homologação. Equipe entrando na mesa em parte do campeonato com um atleta a menos, Equipe com pelo menos um jogador sem conformidade com a idade exigida, Equipe que foi impedida de jogar por completa irregularidade na sua composição, são alguns exemplos dos tropeços enfrentados, segundo informações chegadas a este escriba (a conferir). Mas sempre vale a pena pela oportunidade de reunir amigos, confraternizar jogando Futmesa e ainda para motivar um bom churrasco ao fim e ao cabo.



ABERTO DE SÃO PAULO

No mesmo final de semana do Estadual gaúcho de São Lourenço no GEL, acontecerá em São Paulo no Clube IPÊ o Aberto de São Paulo de Futmesa na regra brasileira livre. 

Jogadores locais e do Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estarão reunidos para o torneio exibição. Os técnicos de Caxias do Sul Mario Saul Jr., Daniel Maciel e Fernando, e ainda Ricardo Gothe de Porto Alegre, participarão representando os gaúchos.



SOB NOVA DIREÇÃO

Desde o início do mês de junho a tradicionalíssima a AFUMEPA de Porto Alegre conta com nova Direção. Depois de quatro temporadas com Dani Junqueira respondendo por administrações que permitiram um intenso legado, Elisandro Mansur e Rodrigo Oliveira assumiram o comando. E as notícias são as melhores, estão com muita intensidade, já trouxeram novas ideias e ao que tudo indica seguirão fazendo um grande trabalho a frente da Associação que fica na Zona Norte da capital do Rio Grande do Sul.



CELESTE

A expectativa é grande por parte do Editor para a chegada de sua nova Seleção do Uruguai, com a inconfundível assinatura de Manoel Gonçalves de Rio Grande/RS (o mago na foto), e que deverá jogar no Aberto de São Paulo. Mas há esperanças de uma estreia antes em Porto Alegre, no Geraldo Santana, diante da Itália de Paulo Lofrano, também estreante.



RIO 40 GRAUS

Os cariocas recebem em setembro o Campeonato Brasileiro de Livre na Portuguesa da Ilha do Governador, e as perspectivas são de um excelente campeonato. Mais do que isso, o novo Presidente da FEFUMERJ, Claudio Pinho, já tem dado mostras que veio para marcar época no botonismo carioca. O BID, o Boletim de Informações Diárias, é só uma das ferramentas e novidades que traz para uma completa organização da Federação responsável pelo esporte na cidade maravilhosa.

Claudio e Gothe

SOBEM

Meus parabéns ao Pedro Carlos, Horácio Jr., Alenio Cheble & cia pela ascensão da Portuguesa da Ilha do Governador a divisão de elite do futebol carioca em 2016. Fica minha saudação também ao Ameriquinha, que carimbou sua volta. Foi eu fazer o América e ele retornou a primeira divisão. Pé quente, rsrs... 




GRÊMIO

Com uma campanha que ninguém esperava neste momento do Brasileirão, o Tricolor deverá sentir a falta de grupo ao longo da temporada, pois lesões e cartões serão inevitáveis, além da perda de um ou outro valor para mercados melhores remunerados. Na Copa do Brasil a derrota para o Criciúma em casa foi produto de uma noite de futebol ruim, faz parte. É possível reverter.


INTER

Se banguela desde os 12 minutos da etapa final o bicho já deu muito trabalho, o que poderá fazer com todos os dentes e em sua jaula em Monterrey? A série das semifinais entre o Tigres do México e o Inter segue bem aberta após a vitória colorada no Brio. Os colorados não souberam fazer uma boa vantagem, embora tenham feito o mínimo, o dever de casa. Pode fazer falta.

_________________________________________________________________________

Amanhã teremos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário