terça-feira, 28 de julho de 2015

PE na mesa















por Normando Campos


PERNAMBUCO EM FESTA,

realizado nos dias 25 e 26 o RECIFUMESA competição idealizada por Claribenor Freitas (Bita o Homem do rifle) e realizada pela Federação Pernambucana de Futebol de Mesa, que chega a sua 14ª edição. A competição teve a participação de convidados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Santa Catarina.

O Torneio foi disputado no Clube de Sub Oficiais e Sargentos da Aeronáutica (Clube das Águias), com jogos de excelente nível, todos disputados sem árbitros, provando mais uma vez que é perfeitamente viável a realização de eventos sem a necessidade de Árbitros, apenas na final utilizamos árbitros, tornando o evento muito menos cansativo para quem o disputa e tem a necessidade de viajar após a competição, algo que é prática nas outras regras mesmo em eventos oficiais.

Após 14 RECIFUMESAS, chegamos apenas ao segundo Bi Campeão, antes deste ano, apenas o potiguar Manoel Romeiro havia conquistado o título mais de uma vez e este ano a honra coube a outro Potiguar Carlson Cosme, atleta do Sport Recife, chegar ao Bi, batendo na final o BI campeão Pernambucano Ansellmo Ribeiro pelo placar mínimo (1x0), com um golaço no último lance do jogo, no toque do relógio.

Antes do início da competição, a Federação Pernambucana homenageou dois grandes botonistas, o Potiguar Guilherme Soares, o popular Bola, que é o único convidado a participar de todas as edições do RECIFUMESA e Cláudio Guimarães, Catarinense, que sempre que possível frequenta as mesas Brasil a fora, e reconhecemos que é preciso realmente gostar muito de nosso esporte, para cruzar o páis para disputar um torneio amistoso.

Classificação final do 14º RECIFUMESA foi a seguinte: Campeão Carlson Cosme (Sport Recife), vice Ansellmo Ribeiro (Associação Aliancense), 3º lugar André Fidelis (Clube das Águias), 4º lugar Pedro Vitor (Sport Recife), 5º Normando Campos (Sport Recife), 6º lugar Tiago Diógenes (Rio Grande do Norte), 7º lugar Layette Cardoso (Sport Recife) e 8º lugar Humberto Arruda (Professor Pardal da AABB).

A Federação Pernambucana agradece a participação de todos, convidados e membros dos 5 clubes participantes do Campeonato Pernambucano, que tornaram o evento possível, ano que vem tem mais, contamos com a participação de nossos amigos para realizarmos o maior RECIFUMESAS de todos os tempos, até 2015.

Próximos eventos em Pernambuco, 4º Torneio válido pelo campeonato Pernambucano, nos dias 15 e 16 de agosto, na sede do Santa Cruz Futebol Clube e o 8º Benão, dias 12 e 13 na simpática cidade de Aliança, localizada na Zona da Mata Norte do Estado.

_________________________________________________________________________

Amanhã teremos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário